top of page
Buscar
  • Foto do escritorHellguinha Hammer

Guia das classes By Vulkk (Jedi Guardian Vigilance "Jedi Guardião vigilância")

Atualizado: 25 de jul. de 2020

Oioi gente, demorei mas voltei. Como passei em nossa página vamos criar alguns conteúdos iniciais para os recém chegados e passar alguns guias mais avançados traduzidos do Site Vulkk que nos autorizaram passar seus conteúdos em Pt_Br para vcs <3 Eles ja me salvaram demais no game e aconselho a vcs seguir eles também. Ao final vou deixar todos os links ^^ Hoje vamos dar uma olhadinha no "Jedi Guardião vigilância", esse guia foi escrito por: Anatessia, guia original está linkado. Bora lá: Guia completo Jedi Guardião vigilância, foi criado para jogadores que procuram melhorar o seu desempenho! Ele se concentra principalmente no PvE, mas também possui alguns aspectos básicos do PvP, sem pretender ser extenso nesse departamento!



A Disciplina de Vigilância é o segundo dos três caminhos disponíveis para a Classe Jedi Guardiã . Ele fornece uma combinação de habilidades de Ruptura e Dano ao Longo do Tempo (DOT) para alto dano único alvo e Área de Efeito (AOE) com seus efeitos de espalhamento do DOT. Oferece excelente capacidade de sobrevivência para um DPS e boas habilidades de controle de multidão (empurrão, atordoamento e provocação). É forte o suficiente para permitir que jogadores com pouca ou nenhuma experiência viajem pelos 75 níveis de missões da história e qualquer outra coisa do lado. No nível 75, Vigilance é a principal disciplina Jedi Guardian para causar dano de alvo único e AOE. Para que serve o vigilância?


O estilo de jogo envolve principalmente habilidades Burst, mas possui uma habilidade AOE e DOT na rotação. É bem indicado para causar dano de alvo único e multi-alvo. É uma das melhores disciplinas do jogo para conteúdo solo difícil, quando jogado corretamente.


No entanto, não é ideal para a execução dos capítulos no modo Master de Cavaleiros do Trono Eterno (Knights of the Eternal Throne), pois muitas das lutas são equilibradas principalmente para jogadores de Ranged e podem até acertar "sem querer" um jogador corpo a corpo.

No que diz respeito às classes corpo a corpo, o Guardian é bastante bom.

Apenas saiba que você provavelmente precisará pedir ajuda de outro jogador em algumas lutas. Mas sem problemas, não custa nada ganhar uns social points.


O Vigilante VS Outras Disciplinas

Quando jogado da melhor maneira possível, o Vigilante é atualmente uma das principais disciplinas do jogo no Parse. Possui uma rotação (sistema de prioridade) que funciona bem para a maioria das situações de PvP e de grupo. Requer conhecimento, prática e habilidade, como qualquer outra disciplina, mas é mais fácil de aprender do que o Focus. Ele superará o Focus em qualquer conteúdo, além de um número limitado de lutas de operações nos modos Veterano e Mestre que não sejam amigáveis ao AOE (por exemplo, Dread Council e Stormcaller / Firebrand) ou lutas com trocas de alvo muito frequentes (por exemplo, Brontes). A vigilância é mais ou menos a par do Focus quando se trata de capacidade de sobrevivência e mobilidade.


Prioridade de Status e dicas de Gear


Status principais:


Accuracy (Precisão):


A precisão aumenta sua chance de atingir um alvo e reduz a chance de o alvo se esquivar, aparar ou evitar os ataques. A meta de precisão é 110%, ou 1589 pontos brutos. Os jogadores de vigilância devem usar um Stim de precisão, então você só precisa de 1.325 de precisão de seu equipamento. Para operações em particular, é muito importante que você tenha pelo menos 110% de precisão, mas tudo bem se você passar um pouco. Alacrity (espontaneidade):

Alacrity reduz a maioria das recargas de habilidade e reduz a recarga global (GCD). O Alacrity possui dois limites de metas.

O primeiro ocorre no Alacrity 1213 (ou superior) e eleva o seu GCD para 1,4s, o segundo ocorre no Alacrity 3206 (ou superior) e eleva o seu GCD para 1,3s.

Qualquer número de pontos de Alacrity que você gaste entre esses dois valores não resultará em alterações no GCD.

Para o Vigilance Guardian, eu recomendo executar a versão baixa do Alacrity.


Critical Rating (Valor crítico):


Critical Rating aumenta a chance de um acerto crítico quando você ataca um inimigo. Também aumenta a quantidade de dano causado por um ataque crítico.

O ideal é acabar com um pouco mais de 3000 pontos de Critical.


Mastery and Power (Maestria e Poder):


Mastery é a estatística principal para todas as classes.Aumenta o dano básico e aumenta levemente o dano crítico. O Power apenas aumenta o dano base, mas em maior grau. Ambos os stats têm ganhos lineares, em vez de curvas com retornos decrescentes, como as outras estatísticas.


Endurance (Resistência):


Endurance aumenta seu total de pontos de vida em vários pontos de vida para cada ponto de Endurance que você possui.



Equipando para o EndGame O primeiro passo na equipagem, depois de atingir o nível 75, é se concentrar em aumentar sua classificação de equipamento.

Com o sistema de gerar, em Onslaught, os drops de equipamentos são baseados no seu nível atual, não na sua classificação de renome.

Até atingir a classificação máxima de gear em todos os slots (atualmente 306), não se preocupe com estatísticas. Sempre que você conseguir um equipamento com uma classificação de item mais alta, equipe-o, mesmo que não seja o equipamento ideal para você.

Depois de ter 306 nos equipamentos em todos os slots, você poderá começar a montar um bom conjunto de equipamentos com os stats certos para você. O novo sistema de gear com o Onslaught oferece muitas opções de como você atinge os valores de stats desejados. Observe que os números de destino fornecidos neste guia têm classificação e gear 306.


Stats ideais

Usando aprimoramentos (augments) e um estímulante de precisão (accuracy stim): ☛ Accuracy 1589+ ☛ Alacrity 1213+ ☛ Critical 3300 Com Accuracy e Alacrity, você deseja estar acima ou abaixo do limite máximo, nunca abaixo deles(do minimo) .

Ja com o Critical você deve colocar o quanto conseguir assim que chegar nos valores de Accuracy e Alacrity. A alta compilação do Alacrity (3206 Alacrity) não é mais viável para o Vigilance Guardian. Mastery, Power, e Endurance: Essas estatísticas são importantes se você planeja executar um conteúdo PvP ou nível 75. Caso contrário, pule esta seção e use as peças de classificação 306 que mais lhe convierem. Ao selecionar armorings e hilts para o seu equipamento, use os que não tenham letras. Eles são os mais comuns e, para o DPS, a melhor escolha, pois possuem alto Mastery. Para seus mods, obtenha os mods com o maior conjunto de estatísticas geral. Acredito que o 80-R2 é o melhor, mas os 80 mods não-rotulados são bem próximos. Quanto aos enhancements, os não rotulados são os melhores para o nível 75 e PvP, pois possuem um conjunto de estatísticas geral mais alto. Os enhancements 80-R1 são melhores para o conteúdo antigo, pois possuem o maior pool de estatísticas terciárias.

Você provavelmente terá que fazer um pouco de matemática para descobrir a melhor maneira de configurar as melhorias e os aprimoramentos para o seu equipamento, já que existem muitas opções para você.



Set bônus A expansão Onslaught acabou com os antigos bônus de set que tinham apenas uma opção para cada especificação e introduziu muitos novos bônus de set com várias opções para cada classe, alguns para todas as classes e outros mais especializados.


Vou colocar os nomes dos sets em inglês mesmo para localizar melhor nos vendors.



Guardian set bonus:

Descent of the Fearless:


(4 peças) Sempre que você ganha ou usa a habilidade Force Clarity durante o combate, seu dano causado é aumentado em 10% por 10 segundos

(6 peças) Causar dano tem 5% de chance de criar uma carga de habilidade Force Clarity. Este efeito pode ocorrer apenas uma vez a cada 5 segundos.


Este conjunto é o melhor absoluto para um Vigilance Guardian. Essencialmente, você recebe um aumento de 10% no dano com 100% de tempo de atividade, além de oferecer muito mais stacks de Force Clarity.

Force Clarity é a nova habilidade da classe Knight, e aumenta em 25% o dano de muitos dos seus ataques quando você usa uma carga dele.No geral, este conjunto oferece um aumento de dano de aproximadamente 15% para você.


Lord of Pain:


(4 peças) Reduz em 5 segundos o tempo de espera do Challenging Call

(6 peças) Challenging Call aumenta sua redução de dano em 2,5% para cada inimigo que atingir.Esse efeito dura 10 segundos.


Esse Set não é muito útil para um DPS na maioria das situações, embora eu acredite que seja o conjunto preferido para os Guardian tanks.


Nimble Master:


(4 peças) A ativação do Saber Ward concede o Nimble Master, aumentando em 100% a sua velocidade de movimento pela duração do Saber Ward.


Este conjunto tem aplicação muito limitada. Ele oferece um aumento de velocidade de 100% que dura 12 segundos em um intervalo de 3 minutos, mas não há muitas lutas onde isso é útil. Eu não recomendaria este conjunto.



Perfect Form:


(4 peças) Blade Rush e Slash causam 5% a mais de dano

(6 peças) Slash, Blade Rush e Cyclone Slash adicionam pilhas de Vicious Thirst aos seus alvos, acumulando até 5 vezes.Matar um inimigo com stacks Vicious Thirst aumenta seu dano em 3% por stacks por 10 segundos.


Esse conjunto é decente para Aoe medio-pesado, como uprisings e flashpoints, no entanto, requer um sistema de prioridades diferente, e o conjunto Descent of the Fearless provavelmente é ainda mais um aumento geral de dano.



The Undying: (4 peças) Após executar o Blade Blitz, você ganha 20% de redução de dano por 6 segundos. Este é um bônus defensivo bastante inferior em uma longa recarga. Não é totalmente inútil, mas, novamente, outros conjuntos são muito mais úteis.


Tormented:

(4 peças) Depois que o efeito de atordoamento do Force Stasis termina, ele dá lentidão no alvo e todos os alvos próximos por 6 segundos. Esse conjunto pode ser útil no PvP para lentidão em area. Não é muito útil para qualquer situação PvE.


Bônus de conjunto geral Não vou cobrir todos eles aqui, já que existem muitos, e a maioria não é muito útil para um Vigilance Guardian. Você pode visualizá-los todos nos fornecedores de equipamentos da Fleet da sua facção.


The Victor:

(4 peças) Derrotar um inimigo aumenta sua velocidade de movimento em 75% por 8 segundos. Este efeito não pode ocorrer mais de uma vez a cada 8 segundos


(6 peças) Derrotar um inimigo cura 20% do seu máximo de pontos de vida. Este efeito não pode ocorrer mais de uma vez a cada 8 segundos.


Isso é bastante bom para todo o conteúdo solo, pois oferece velocidade de execução extra e autocura livre. No entanto, eu não o recomendaria para a maioria dos conteúdos de grupo.


Amplified Champion:


Cada Amplified Champion shell contém uma oportunidade de amplificador mais poderosa. Chegaremos aos amplificadores daqui a pouco. Basicamente, as peças deste conjunto têm mais slots para amplificadores relacionados a combate do que o habitual, o que pode lhe proporcionar um bom aumento de dano.

Isso pode lhe dar um aumento de 5% no dano total. Não é tão bom para Vigilance quanto o set Descent of the Fearless, mas é uma boa opção se você deseja um set que também pode ser útil para outras classes que você toca.



Tacticals

Tacticals é o novo tipo de equipamento introduzido com o Onslaught. Os jogadores do nível 75 têm um espaço de item Tático. As peças de equipamento tático não têm estatísticas, mas elas te buffam, alteram os efeitos de uma habilidade ou fazem as duas coisas.

Assim como acontece com os bônus estabelecidos, alguns táticos funcionam para todas as classes e alguns são adaptados especificamente a uma classe ou disciplina. Ao contrário dos bônus definidos, nenhum dos Tactical gerais é uma boa opção para os Vigilance Guardians em qualquer situação, por isso não os abordarei aqui, mas se você estiver interessado em vê-los, consulte o Guia Tático do SWTOR 6.0. (eu ainda não traduzi, mas assim que o fizer linko aqui, até lá deixarei a versão em inglês.)


Guardian Tacticals

Higher Focus


Combat Focus gera uma carga de habilidade Force Clarity. Como Vigilance Guardian, você raramente usa o Combat Focus. Este tátical não resultará em um aumento perceptível no seu dano.


Rancor’s Tail


A ativação do Sabre Ward termina a recarga de Force Push. Isso fornece um Force Force extra a cada 3 minutos. Pode ser útil para algumas lutas, como o modo Nightmare Styrak. Mas para a maioria das situações, existem opções melhores.


Throwing Arm


O Sabre Throw reduz a accuracy do alvo em 70% por 6 segundos. Essa é uma tática boa para o PvP, pois você pode reduzir significativamente o dano causado pelo oponente durante esse tempo, e o Sabre Throw tem uma recarga relativamente curta. Infelizmente, ele não funciona na maioria dos Boss de PvE.


Vigilance Tacticals

A Vicious Cycle


Lâmina Giratória desencadeia um Riposte que causa 30% a mais de dano. Este parece bom em teoria, mas mesmo o Riposte buffado causa menos dano que a maioria dos seus ataques.

O Riposte pode ser usado como filler, em vez do Saber Throw, se você tiver essa tática, mas como a maioria dos outros ataques são melhores, você não usará o Riposte mais frequentemente. Cut to Pieces:


Quando o burn tick dá critico, reduz o tempo de recarga de Vigilant Thrust em um segundo. Essa tática é incrível para situações de AOE, especialmente se você tiver pelo menos três alvos. Isso resulta em um grande dano ao AOE, e um Vigilance Guardian com essa tática pode causar tanto ou mais danos ao AOE quanto qualquer outra classe no jogo.



Hemophilic Slash:


O Blade Barrage da refresh na duração das queimaduras de Blade Storm, Overhead Slash e Plasma Brand no alvo e ativa o dano.


Esta é a melhor tática para o Vigilance, causando dano em um único alvo. Seus efeitos de queimadura causam uma quantidade significativa de dano, mas dois deles normalmente caem na metade do cooldown da habilidade. Esse tatic basicamente dobra o dano de queimadura causado por Overhead Slash e Blade Storm.

Amplifiers


Amplificadores são outra nova adição ao gearing em Onslaught. Os amplificadores aumentam levemente certos atributos, e os amplificadores de armorings e hilts são os únicos que aumentam seus atributos de combate.

Embora os bônus pareçam pequenos, eles se acumulam e, com os amplificadores certos, você pode obter um aumento significativo de dano com eles.

Vou dar apenas alguns amplificadores recomendados aqui.Se você quiser saber mais, consulte o Guia de Amplificadores SWTOR 6.0. (ainda não traduzi, mas assim que o fizer linko aqui, até lá deixarei a versão original em inglês.)


Nota: obter os amplificadores certos é muito caro, então eu recomendaria definitivamente esperar até que você tenha o bônus definido e o Tactical desejado antes de trabalhar neles. A menos que você faça Ranked PvP ou Raide no Nightmare, pode ser melhor ignorá-los completamente. Os amplificadores úteis para os Vigilance Guardians são:


Force Sensitivity: Aumenta o dano causado por ataques de Força. Periodic Intensity:

Aumenta o dano causado por efeitos periódicos, como o seu dano de queimadura. Armor Penetration:

Aumenta a penetração da armadura. Isso o ajudará muito em alguns alvos, como Boss e jogadores inimigos, mas tem menos efeito sobre inimigos mais fracos. Weapon Expertise:

Aumenta o dano causado por ataques de armas. Aural Command:

Aumenta o dano causado por ataques na área.


Agora, qual é o melhor é situacional. O Aural Command é situacional e, devido ao custo da amplifier recalibration, eu não o recomendaria. Force Sensitivity, Periodic Intensity, and Weapon Expertise proporcionam um aumento similar de dano ao Vigilant.

Há alguma discussão sobre qual é o melhor, mas o consenso geral é que ou a perícia em Weapon Expertise ou Force Sensitivity causam o maior aumento de dano.

A penetração de armadura não aumenta muito sua análise, mas é boa contra a maioria dos inimigos do endgame e tem a vantagem de ser útil em todas as disciplinas de dano. Independentemente de qual amplificador você escolher, você idealmente deseja que todos os seus amplificadores sejam do mesmo tipo para o aumento máximo de dano.


 

Habilidades e Prioridades


Nesta seção, apresentarei as habilidades de Vigilance Guardian e Jedi Knight que você terá.


Shien Form (level 12)

Aumenta o dano causado em 6%, a velocidade de movimento em 15% e todos os ataques que consomem focus agora devolvem 1 focus quando usado.


Burning Storm (level 16)

Force Sweep e Vigilant Thrust agora distribuem seus efeitos de DOT em todos os alvos que atingirem, se um deles já estiver afetado.


Zen Strike (level 20)

Plasma Brand reseta o cooldown de Blade Barrage e gera 3 de focus. Burning Blade (level 24)

Blade Storm coloca um DOT em chamas no alvo que dura 6 segundos e causa dano.


Effluence (level 28)

Reduz a recarga em Force Sweep e Vigilant Thrust em 6 segundos e remove o custo de focus para ativar os dois.


Master Focus (level 32)

Todos os seus ataques corpo a corpo agora causam 5% a mais de dano, e Blade Barrage causa 5% a mais de dano.


Vigilance (level 36)

Reduz em 3 segundos a recarga de Blade Storm e de Overhead Slash em 6 segundos.


Burning Purpose (level 40)

Overhead Slash agora aplica um DOT em chamas no alvo que dura 6 segundos e causa dano. Também aplica o debuff Beat Down ao alvo por 45 segundos. Os alvos Beat Down recebem 5% a mais de dano de ataques corpo a corpo.


Sundering Throw (level 44)

Reduz em 5 segundos o tempo de recarga do Saber Throw . Agora, o Saber Throw agora também fragmenta por 45 segundos. Alvos fragmentados têm sua taxa de armadura reduzida em 20%.


Robust (level 48)

O Force Leap concede imunidade a interrupt, atordoamentos, empurrões, puxões e efeitos incapacitantes; e reduz o dano recebido em 20% por 4 segundos.


Commanding Awe (level 56)

Aumenta a redução de dano passivo em 5%, e Enure aumenta a redução de dano em 15% enquanto ativo.


Keening (level 60)

Aumenta em 15% o dano causado pelos seus efeitos de queimadura, e Blade Barrage e burn damage têm 30% de chance de ativar Keening. Keening permite que sua próxima Whirling Blade custe 0 de foco e seja usada em qualquer alvo, independentemente do HP. Este efeito pode ser acionado apenas uma vez a cada 20 segundos.


Smoldering Saber (level 64)

Aumenta em 10% a chance crítica de Plasma Brand, Vigilant Thrust e seus DOTs em chamas.


Burnmaster (level 68)

Para cada um dos seus DOTs de chamas em um alvo, você causa 5% de dano de queimadura extra, até 15% no máximo.



 

Habilidades ativas



Plasma Brand (level 10, 12s cooldown): Alcance de 4 metros.Esta é sua principal habilidade no DOT. Causa algum dano antecipadamente e aplica um DOT que dura 12 segundos.

 

Overhead Slash (level 26, 15s cooldown): Alcance de 4 metros. Um ataque de Burst poderoso. Também aplica um DOT em níveis mais altos.


 

Whirling Blade (level 42, 10s cooldown): Alcance de 30 metros. Substitui Dispatch. Causa dano principal e retarda o alvo em 50% por 3 segundos. Só pode ser usado se o alvo estiver abaixo de 30% dos pontos de vida, a menos que seja buffado por Keening.

 

Vigilant Thrust (level 58, 15 second cooldown): AOE, afeta alvos a até 5 metros da sua localização atual. Substitui Force Sweep. Causa uma quantidade razoável de dano a todos os inimigos, até 8 inimigos, a até 5 metros do seu personagem. Atordoa inimigos fracos e comuns por 3 segundos. Espalha seus efeitos de queimadura a todos os inimigos atingidos, se um deles já tiver sido afetado.

 

Sundering Strike (12 second cooldown): Alcance de 4 metros. Gera 5 de foco e causa pequenos danos.

 

Blade Barrage (18 second cooldown): Alcance de 4 metros. Causa um bom dano rapidamente. Tem uma chance de desencadear Keening.

 

Blade Storm (9 second cooldown): 10 metros de alcance. Causa dano de explosão. Aplica um DOT de queimadura ao alvo.

 

Saber Throw (25 second cooldown): Alcance de 30 metros. Um ataque de longo alcance, causa pouco dano, mas cria 3 de foco quando usado. Usado principalmente para puxar mobs para dar LOS e como filler na rotação quando a Whirling Blade está na recarga e / ou não é obtida.

 

Blade Blitz (45 second cooldown): Você corre 20 metros adiante, causando um pequeno dano a todos os alvos no seu caminho, até 8 alvos. Também aumenta sua chance de defesa em 100% enquanto dispara. Essa habilidade é ruim, mas ainda é muito útil para competir com um objetivo em PvP e sair rapidamente de qualquer poça de AOE. Você também não recebe dano enquanto corre, o que torna uma recarga defensiva útil quando acertada no tempo certo. A única coisa a ter cuidado é que você não corre acidentalmente para um penhasco ou entra em algo perigoso.

 

Strike (sem cooldown): Alcance de 4 metros. Seu ataque básico. Como Vigilance, você nunca precisa usar isso. Causa muito pouco dano, mas cria dois focos. Use-o apenas se você estiver com pouco foco e não puder usar Force Leap, Sundering Strike, Combat Focus ou Sabre Throw.

 

Force Leap (15 second cooldown): Alcance de 10 a 30 metros. Salte para um alvo distante, causando pouco dano mas gerando 3 de foco. Não funciona em alvos na "invisiveis". Use isso para abrir uma luta sempre que possível e para manter-se perto do alvo, se você estiver muito para distante.

 

Cyclone Slash (no cooldown): Causa dano de burst menor em até 8 inimigos à sua frente. Como Vigilance, essa habilidade é honestamente inútil na maioria das vezes, pois não causa muito dano, e você tem uma habilidade AOE muito melhor com o Vigilant Thrust. Em algumas lutas de Operation com muitos adds, como o Corruptor Zero, você pode usar isso para limpar os adds mais rapidamente. Use apenas se você conseguir atingir 5 ou mais inimigos com ele, caso contrário, não vale a pena usá-lo.

 

Slash (sem cooldown): Causa algum dano de burst. Útil principalmente em níveis baixos antes de você obter outras habilidades, mas pode ser usado ocasionalmente na rotação para um parse um pouco mais alto.

 

Riposte (6 second cooldown): Causa uma quantidade razoável de dano de burst, mas não se encaixa na rotação ideal e não causa dano suficiente para tentar encaixa-la. Útil para niveis iniciais, mas não para o fim de jogo.

 

Combat Focus (45 second cooldown): Gera imediatamente 6 de focus. Útil se você estragar a rotação e precisar de mais focus, ou se não puder pular para um inimigo no início da luta.

 

Force Clarity: (nível 72, recarga de 30 segundos por carga, até 4 cargas) - Consome todas as cargas do Force Clarity e aplica os stacks em você. Cada stack aumenta em 25% o seu próximo ataque direto a um alvo e é consumida sempre que você causar dano a esses ataques. Recarrega 1 carga de habilidade a cada 30 segundos. O Force Clarity stacka buffs e é consumido por Slash, Force jump, Overhead Slash e Blade Barrage. Eles também trabalham com Whirling Blade e Sabre Throw se essas habilidades forem usadas dentro de 10m do alvo.

 

Habilidades defensivas e de controle de multidões

Force Kick (12 segundos de cooldown): Alcance de 4 metros.Seu interrupt. Use isso para parar o cast ou rotação de um inimigo. Alguns Boss têm imunidade a interrupções e alguns jogadores têm imunidade temporária.


Guard (sem cooldown): Usar isso em um jogador, companion ou NPC amigável reduz a ameaça que eles criaram e a quantidade de dano que recebem. Transfere essa ameaça e dano para você. Use isso em seu companion ao criar conteúdo solo mais dificil para ajudar a mantê-lo vivo. Em alguns casos, use-o em outros jogadores no PvP para ajudá-los a permanecer vivos. (o que pr acaso é o qque faz vc pontuar e muito no pvp)

Nos grupos PvE, a menos que você seja o tank fake e peça para tauntar um Boss, não use isso.


Taunt (15 segundos de cooldown): Alcance de 30 metros. Provoca o alvo, forçando-o a atacá-lo por 6 segundos. Também lhe dá um pouco mais de ameaça do que o jogador mais forte próximo. Novamente, como Vigilance, use isso somente quando tiver certeza de que deve estar com o aggro de um boss.


Challenging Call (45 segundos de cooldown): Como vigilance, a Challenging Call é uma queda de ameaça. No grupo PvE, o uso depende da situação. Sempre (a menos que seja o falso tank) use-o no início da luta uma ou duas vezes. Em boss sem grandes ataques AOE ou com threat dumps frequentes, spamme isso nos cd's durante a luta.

Ao combater boss que causam grandes danos AOE, tente usá-lo imediatamente antes do ataque AOE para obter o máximo de mitigação de danos. Dependendo de como você define suas utilidades, também reduz o dano recebido por todos os aliados a 15 metros de você por 10 segundos. Se você tiver esse utilitário, use-o sempre que possível em situações de PvP.

Se você não usou esse utilitário, não se preocupe em usá-lo no PvP.


Force Push (60 segundos de cooldown): 10 metros de alcance. Empurra o alvo para trás e o derruba por 2 segundos. Causa pouco dano. Os boss geralmente são imunes a isso, e é útil principalmente para duas coisas.

Arremessar monstros ou jogadores inimigos sobre um penhasco ou atirar jogadores inimigos em armadilhas / longe dos objetivos em PvP. (Eu, Hellguinha, uso algumas vezes para quebrar o cast inimigo)


Guardian Leap (20 segundos de cooldown): Alcance de 30 metros. Salte para um alvo aliado, reduzindo sua ameaça e o dano que eles recebem por 6 segundos. Em teoria, é bom usar isso em aliados em todo o conteúdo, sempre que você puder fazê-lo sem sacrificar a rotação. Na prática, você usará essa capacidade principalmente para evitar a necessidade de caminhos para caça de Datacrons e como um atalho nos mapas PvP para evitar o uso das rampas.


Force Stasis (60 segundos de cooldown): 10 metros de alcance.4 segundo atordoamento pesado.



Freezing Force (sem cooldown): Causa dano insignificante e reduz a velocidade em 50% por 8 segundos até 8 alvos em um raio de 5 metros. Isso não é muito útil no PvE, mas no PvP é bastante útil quando se luta corpo a corpo ou quando se tenta ultrapassar um jogador inimigo.


Resolute (120 segundos de cooldown): Stun breaker. Limpa todos os atordoamentos e efeitos que prejudicam os movimentos. Você vai usar muito isso. Não importa qual conteúdo você reproduza.


Awe (60 segundos de cooldown): AOE 'Atordoamento leve' (atordoamento suave = atordoamento que é quebrado quando sofre dano) que atordoa até 8 alvos em um raio de 5 metros por 8 segundos.

Útil no PvE solo para atordoar uma multidão, permitindo que você mate alguns inimigos sem que todos atire em você.Crucial nos Capítulos em modo "Master".

No PvP, use isso para atordoar todos os inimigos na área, para que você possa fugir deles.

Em grupos coordenados, às vezes você pode usar isso para fazer objetivos, mas geralmente alguém atira no inimigo e atrapalha o atordoamento.


Saber ward (180 segundos de cooldown): Aumenta a defesa corpo a corpo e à distância em 50% e absorve 25% do dano recebido pelos ataques de Força e Tecnologia por 12 segundos. Use se você souber que sofrerá um grande burst de dano ou se está com pouca vida.

Tente segurar no PvP para estar com full resolve, o Sabre Ward não é útil quando você está atordoado.


Saber Reflect (60 segundos de cooldown): Reflete todos os danos diretos a um alvo único devolvendo ao atacante por 3 segundos. Em algumas lutas de boss, você também pode refletir os danos AOEs, mas, a menos que tenha 100% de certeza de que sabe o que está fazendo, não conte com isso para refletir os danos AOE.


Focused Defense (90 segundos de cooldown): Concede 12 cargas de Focused Defense que duram 15 segundos. Cada vez que você recebe dano, uma carga é usada para curá-lo. Só pode ser usado com menos de 70% de vida.

Pode ser usado enquanto atordoado. Use-o se achar que está ficando com a vida muito baixa, mas use-a apenas quando estiver sofrendo algum dano.

Se você usá-lo e não sofrer dano, ele não o curará. Outra coisa a lembrar com isso é não esperar até o último segundo para usá-lo. Ele cura depois que você recebe dano; portanto, se você estiver com 10% de vida e alguém disparar um golpe de 20k em você, você ainda está morto. Tente usá-lo com cerca de 20% de vida ou mais cedo, se sentir a necessidade.


Enure (60 segundos de cooldown): Aumenta sua saúde máxima em 30% por 6 segundos. Isso pode ser um self cleanse, se você escolher o utilitário certo. Também pode ser usado antes de tomar um grande golpe para ajudá-lo a absorvê-lo. Caso contrário, é um botão de pânico.


 

Utilitários:


Devido à enorme quantidade de utilitários disponíveis, não listarei sua descrição aqui, mas forneceremos alguns diagramas de quais combinações são úteis, onde e como.


Observe que há compilações de utilitários que são simplesmente o que eu usaria e uma recomendação. Existem várias maneiras de criar seus utilitários, e essas nem sempre são as melhores combinações. São simplesmente minhas combinações preferidas. (O ideal é testar a que melhor se adapta a sua jogabilidade)



Build Geral:

Essa combinação oferece um bom conjunto de reforços defensivos para uso geral. O Enure agora remove todos os debuffs limpáveis quando ativado. O Combat Focus elimina os efeitos que prejudicam o movimento e concede um aumento na velocidade de movimento. Force Leap concede imunidade total a todos os efeitos de controle por alguns segundos. Challenging Call coloca um escudo em todos os alvos aliados e reduz em 60% a quantidade de dano de área que você recebe por 15 segundos. Várias habilidades defensivas também têm recargas mais curtas ou duram mais.


Master Mode Chapters Build:

Esse layout é bem diferente, já que você não tem muitas habilidades que comprometam o movimento, mas você tem um grande número de inimigos para matar. Então você quer usar habilidades que permitem usar seus stuns com mais frequência.


Build de Pvp: Isso é semelhante à build geral, mas o gerenciamento do foco geralmente não é um problema no PvP e você não pode limpar os efeitos mais prejudiciais e seu movimento é prejudicado com mais frequência. Portanto, é bom ter um bônus de dano depois que seu movimento é prejudicado. Um tempo de cooldown de stuns mais curto também é útil.


Raiding:

Não há um layout de utilitários para Raid. Toda luta é diferente e tem suas necessidades e dificuldades. O layout geral funciona razoavelmente bem na maioria das vezes, mas nas operations no modo difícil e no modo pesadelo, muitas vezes troco meus pontos utilitários no meio da ops para determinadas lutas.


e finalmente: Rotação:

O Vigilance Guardian tem uma rotação de recarga global quase perfeita, causando dano contínuo ao alvo único. Para iniciantes, recomendo a instalação de duas barras rápidas como esta, se possível. Isso ajuda a lembrar onde você está na rotação e, se você errar, para onde voltar. Dito isto, a rotação!


Abertura:

A abertura para o vigilance é realmente apenas criar focus antes da rotação.




ou









O Sunder causa um aumento significativo de dano, por isso vale a pena levar mais um GCD (cooldown global) para iniciar sua rotação, se isso significa obter o Sunder.

Como alternativa, se você já pode começar o combate no alcance corpo a corpo, poderá abrir em 1 GCD com Combat Focus + Strike Sundering.


Abertura tatica com Hemophilic Slash:

















9. Continue a partir do primeiro Vigilant Thrust na rotação ou inicie sua ordem de prioridade aqui.


Isso lhe dá o máximo de dano de queimadura no início de uma luta e ajuda a aumentar o burst do Vigilance no PVP.



Rotação principal:




25. Repetir


A rotação é um pouco difícil de aprender no início, mas se você configurar uma barra rápida de referência como eu, isso ajudará bastante. A rotação é perfeita, o que significa que você pode fazer um loop infinito em uma luta fictícia. Em brigas reais, é bastante "perdoavel" e você tem muitos pontos para voltar se cometer um erro.


Como usar o Force Clarity:


Force Clarity é a nova habilidade que todos os Cavaleiros adquirem no nível 72. Pode ter até 4 cargas, e quando você a usa, ganha um stack de Force Clarity para cada carga. Quando uma habilidade consome um stack de Force Clarity, causa 25% a mais de dano. Overhead Slash, Whirling Blade (dentro do range de 10m do alvo), Blade Barrage, Sabre Throw (dentro de 10m do alvo), Force Leap e Slash são as habilidades que consomem stacks de Force Clarity.


Sem o bônus de set completo do Descent of the Fearless, você pode e deve usar o Force Clarity somente antes de Overhead Slash ou Whirling Blade. Essas habilidades causam mais dano, assim você tem mais dano adicional ao usar o Force Clarity neles.


Com o bônus de set completo do Descent of the Fearless, que eu recomendo, você ganha muito mais cargas de Force Clarity. Ganhar ou consumir uma carga de Force Clarity também aumenta em 10% o dano de todos os ataques por 10 segundos. Com esse bônus, você pode usar o Force Clarity sem cooldown.


Ordens Prioritárias:


Nesta seção, listarei suas principais habilidades em ordem de prioridade. Embora a rotação acima seja ideal para a maioria das lutas contra Boss, no PvP e no combate a mobs, ela não funciona. Isso deve ajudá-lo a descobrir em que ordem usar suas habilidades se você não puder usar a rotação.


Prioridade de alvo único sem a tática Hemophilic Slash:



Prioridade de alvo único com tática Hemophilic Slash (recomendado)



Prioridade de Múltiplos Alvos ( tática Cut to Pieces recomendada)




Seu objetivo ao atacar vários alvos é usar Vigilant Thrust o mais rápido possível, mas também garantir que você mantenha o máximo de efeitos de queimadura possível, uma vez que o Vigilant Thrust os espalha a todos os inimigos que atingir.

Se você espera que os monstros morram rapidamente, basta usar Plasma Brand -> Vigilant Thrust. Coma tatica Cut to Pieces, você pode praticamente spammar Vigilant Thrust até que seus alvos estejam mortos, uma vez que tenha aplicado seus efeitos de queimadura.


Update 6.0.1:


- Agora, o Furious Clarity sempre será removido conforme pretendido após o uso de habilidades qualificadas.


- Tormented Set - A lentidão deste bônus de set de 4 peças agora se aplica como pretendido quando o Force Statis desaparece.


- O Nimble Master Set teve seu bônus de 4 peças alterado, o bônus agora é: (4) Ativar Saber Ward concede Nimble Master, aumentando sua velocidade de movimento em 100% pela duração do Saber Ward.

- O Utilitário de Battlefield Command agora reduz a recarga ativa de Force Leap quando atacado, como pretendido.


Update 6.1 – Pinnacles of Power :

- Sundering Strike não consome mais stacks do Force Clarity.


Conclusões:


Por que a vigilânce sobre outras disciplinas


O Vigilance é excelente tanto no dano de único alvo quanto no AOE e oferece quase todos os bônus defensivos que o Focus possui, além de mais alguns. É parecido com outros tipos de Dano em praticamente qualquer situação e possui muitas habilidades que podem eliminar vários debuffs.


Nas Operations, o Vigilance pode matar os adds rapidamente com o DOT que se espalha e ainda causa grandes danos ao alvo único. Em caso de emergência, o Vigilance pode sobreviver segurando o boss por curtos períodos. E o buff defensivo no Challenging Call é uma grande ajuda para os Healers quando bem utilizados.


No PvP, o Vigilance pode usar o DOT que se espalha para tornar a cura do time inimigo um aborrecimento, enquanto ainda causa dano de alvo único suficiente para matar o alvo principal. Eles podem usar o guard, o push e os stuns de AOE para ajudar o grupo a concluir objetivos. E seu conjunto de defesas os torna bons ball carriers nos mapas de Huttball.


*

Guardians em regs PvP é a classe perfeita perturbar Healers. Um jogador pode decidir assumir o comando do campo de batalha e uma presença assustadora, se desejar encontrar e parar um healer inimigo. Isso ocorre porque um guardian tem várias maneiras de interromper as curas. Primeiro, usando o force kick para interromper o heal, a próxima capacidade de interromper uma recuperação seria um push. Aqui, o guardian pode decidir esperar o healer lançar ou usar o force leap no healer novamente. Se o guardian for esperar o force leap, a habilidade irá parar o cast. Uma vez usado o leap, o force kick é resetado e pode ser usado para interromper outra cura. Se o force leap sair do cooldown rapidamente, devido aos danos recebidos, os guardiões podem então afastar o alvo sendo curado do healer e usar o force leap para reiniciar a interrupção no force leap novamente. Isso aumenta muito a pressão sobre os healers no PvP.


Nos Master Chapters, o Vigilance pode limpar os skytroopers rapidamente com seus spreads DOT e matar os Boss mais rápido ou mais rápido do que qualquer outra classe, usando seus reflexos. No entanto, a desvantagem dos Guardiões nos Master Chapters é que algumas das lutas são mal equilibradas para jogadores mellee e muito difíceis. No geral, eu diria que é um dos melhores mellees para o Master Chapters, mas ainda não é tão bom quanto um ranged.



E era isso!! Mais uma vez agradeço ao Alex do site Vulkk por me conceder essa baita ajuda de me permitir traduzir os guias ja prontos do site. Como quem ja me acompanha sabe eu gero conteudo sozinha e fica bem dificil montar testar e montar os guias de uma forma tão profissional, seria impossivel. Ja havia linkado o roiginal acima mas vou deixar mais uma vez aqui E muito obrigada a toda a comunidade pelo apoio, isso me dá muito incentivo para continuar.



139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page